Notícias

NOVA PLATAFORMA DE COMPRAS PUBLICAS PARA INOVAÇÃO

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) lançou nesta segunda-feira (21/11) a Plataforma de Compras Públicas para Inovação, criada para apoiar os gestores públicos na unificação de produtos, serviços e processos considerados inovadores.


Ela foi elaborada ao longo de seis meses em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com apoio do Instituto Tellus.


Considerando o avanço tecnológico, esta ferramenta propiciará uma solução inércia aos problemas sociais e, ainda, fomentará demanda de bens e serviços de maior conteúdo tecnológico.


A ferramenta, que contará com acesso gratuito a todos, também possui um acesso didático e dividido no chamado duas trilhas: Trilha do Planejamento e Trilha do Instrumento, que nortearão o gestor público e o auxiliará no passo a passo para a contratação inovadora.


Outra disponibilidade interessante da plataforma é que ela conterá um acervo bibliográfico para que o usuário possa se inteirar sobre os benefícios dessa ferramenta.