Notícias

IMOVEL HIBRIDO O QUE É?

O que é o Imóvel Híbrido? Na maioria das vezes, os imóveis híbridos são rurais, uma vez que o imóvel híbrido se destaca por sua forma de regulação e grande área, no caso, esses imóveis podem ter em seu contrato de compra e venda até 3 tipos de contratos definitivos. Entenda melhor com o exemplo a seguir: “ Você realiza a compra de uma fazenda, quando está realizando a conferência da documentação, percebe que o Imóvel tem 30% da sua área registrada, outros 20% não há escritura, apenas documento de posse, e os 50% restantes são objeto de um inventário. E agora, o que fazer, é possível comprar um imóvel assim? Pois bem, a solução para esse problema se dará primeiramente por 3 tipos de contratos, sendo eles:
1) 30% registrado, será feita a escritura pública de compra e venda e seu posterior registro;
2) 20% que está sem a escritura, será feito um contrato de compra e venda possessória, devendo posteriormente ser feito a regularização através das medidas judiciais cabíveis;
3) 50% que estão em inventário, deverá ser feito um contrato de cessão de direitos hereditários e sua posterior regularização.
Assim se dá a regularização da compra e venda de um imóvel híbrido.