Notícias

GOVERNO PRETENDE MUDAR LICENÇA AMBIENTAL EM MG

O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei, de autoria do Executivo, que altera a atual legislação tornando o licenciamento ambiental mais ágil. Pimentel – que participou do debate “Mineração hoje no Brasil e no mundo: tendências, desafios e oportunidades”, no 16º Congresso Brasileiro de Mineração e Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), ontem, em Belo Horizonte – disse que quando chegou ao governo do Estado encontrou 4.600 licenciamentos parados.

“Nós estamos trabalhando desde então para melhorar esses procedimentos. O ambiente vai melhorar muito nesse semestre ou semana que vem. Vamos mandar à Assembleia nessa semana ou até a semana que vem projeto de lei que muda o processo de licenciamento ambiental. Vamos colocar prazo e vamos descentralizar, passar para os municípios tudo o que poderá ser passado”, ressaltou.

Para o governador, o mundo mudou completamente nos últimos três anos. “Acredito que o minério não vai voltar aos US$ 150 a tonelada e nem o petróleo vai bater os recordes de preços anteriores”, disse.

Fonte: http://noticiasmineracao.mining.com