Notícias

Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome comum onde as pessoas têm como principal sintoma dores no corpo durante longos períodos causando sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões como também em outros tecidos moles, além de fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça levando até alguns casos a depressão e ansiedade.
Quando o portador de fibromialgia tem sintomas mais severos que atrapalham o seu dia-a-dia e trabalho, ele poderá pedir um benefício ao INSS?
Ser portador de fibromialgia não vai garantir uma aposentadoria ao trabalhador. Para receber um auxílio, será necessário que o trabalhador comprove a existência da doença através de uma perícia médica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
No entanto, para ter direito de se aposentar, o trabalhador precisará estar incapacitado de forma permanente (Aposentadoria por Incapacidade Permanente). Ou pode acontecer do segurado receber o auxílio-doença (Benefício por Incapacidade Temporária), ficando afastado do trabalho por um determinado tempo.