Notícias

CASAL QUE CAIU NO GOLPE DO BOLETO FALSO GANHA DIREITO A SUSPENSÃO DE PARCELAS DE FINANCIAMENTO

Um casal teve direito a suspensão de parcelas do financiamento de um veículo, após ser vítima de um golpista que se passou pelo banco, tendo prejuízo de quase R$ 8 mil. A Justiça acatou a tese apresentada pela Defensoria Pública de que houve falta de segurança nas informações contratuais e pessoais sigilosas às quais apenas a instituição financeira e o casal teriam acesso após financiamento em Aparecida de Goiânia.


“A fraude narrada somente foi exitosa porque o fraudador teve acesso a todos os dados do requerente. Seria impossível a qualquer pessoa desconfiar de alguém que possua, com tanta eficiência e assertividade, dados sigilosos. Aliás, há infindáveis relatos envolvendo a requerida cujo teor da narrativa é o idêntico: vazamento de dados de clientes que culminaram em fraude”, destaca o defensor público Tiago Bicalho, titular da 5ª Defensoria Pública de Atendimento Inicial da Capital, que atuou em defesa do casal.


Fonte: https://www.rotajuridica.com.br/casal-que-caiu-no-golpe-do-boleto-falso-ganha-direito-a-suspensao-de-parcelas-de-financiamento/