Notícias

BNDES PERMITE QUE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SUSPENDAM PAGAMENTO DE EMPRÉSTIMOS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) autorizou uma nova rodada de suspensão no pagamento de empréstimos tomados por micro e pequenas empresas. A decisão é motivada pelo agravamento da pandemia de Covid no país.


Além de renovar a medida implementada ano passado, o banco permitirá em 2021 que os empréstimos corrigidos pela Taxa de Longo Prazo (TLP) tenham prazo de quitação prorrogado por 18 meses.


Assim como em 2020, as empresas interessadas devem negociar a suspensão ou a prorrogação com o banco credenciado junto ao BNDES por meio do qual contrataram o empréstimo. Os pedidos para aderir à nova rodada podem ser feitos a partir desta quinta-feira (29), referentes a pagamentos devidos de maio a outubro.


O objetivo da medida é aliviar o caixa das micro e pequenas empresas durante a pandemia. Porém, os juros continuam a contar no período da pausa, de maneira que o saldo devedor aumenta. Quando a suspensão termina, a instituição financeira redistribui o acréscimo pelas parcelas remanescentes do contrato.


Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/04/29/bndes-permite-que-micro-e-pequenas-empresas-suspendam-pagamento-de-emprestimos.ghtml